sábado, 7 de setembro de 2013

Resenha: Sementes no Gelo

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 174
Ano de Lançamento: 2002
Classificação: 



Sinopse:
O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.
______________________________________________


Um livro, que apesar de antigo aborda um assunto que sempre será recente: Fertilização Artificial. Não, não é um documentário ou algo do tipo que apenas informa sobre a Fertilização, mas sim uma trama que envolve esses frágeis embriões congelados e um detetive quase falido que terá que investigar um caso misterioso de uma mulher que alega ter visões sobrenaturais.

“Eles conseguiram congelar seus corpos... não suas almas...”
Trechinho fascinante, não? Pois é, isso que me impulsionou a ler. Sim o enredo gira em torno disso. Tânio (O detetive) é contratado por Lizete, uma antiga amiga sua e a mesma afirma ouvir vozes de crianças eu suplicam por carinho e amor materno. O Livro por ser narrado em terceira pessoa nos permite contemplar vários cenários ao mesmo tempo,  podendo então ver que essas crianças não são apenas iradas ou mal feitoras, mas sim justiceiras, elas não querem a morte de quem as matou, mas sim que nenhuma outra criança venha morrer antes de nascer.
Ao invés do útero...

                    O gelo.
Ao invés da vida...
                   O frio.”
Com esse enredo simplesmente viciante, André Vianco consegue criar uma história de fantasmas, fetos abortados, crenças e o “avanço” da ciência em relação á reprodução humana. Uma mistura perfeita de suspense, terror e realidade com uma narrativa incrível regada de palavrões e gírias que são praticamente a marca Registrada de Osasco.
Não posso dizer mais que isso... Estou me contendo para enriquecer isso de detalhes, porém é uma resenha , e em fim... Nada de spoilers, né? 




Para os viciados em terror é essencial, para os medrosos de plantão é recomendado, para os leitores que amam uma leitura que te prende esse é o livro perfeito e para os fãs do Vianco é um item obrigatório.

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas adorooooooooo a temática do livro!

    André Vianco manda muito, fiquei com uma expectativa super alta com relação a esse livro!

    Preciso urgente!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo esse livro e creio que você vai custar a achar, por ser antigo... Visite uma biblioteca ou um sebo, por esse livro vale a pena ir ao fim do mundo para busca-lo.

      Abraços. :D

      Excluir
  2. Foi meu primeiro livro do Vianco e juro que me assustava imaginar essas criancinhas demoníacas fantasmas hahaha Com certeza, lerei mais coisas dele!

    :**

    www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o meu segundo dele, (O Primeiro, "O Senhor da Chuva" eu parei na metade,pois ainda não havia desenvolvido o gosto por leitura) e eu confesso que fiquei imaginando essas criancinhas por umas semanas que me deixaram pirado.

      Excluir