quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Resenha: A Lista Negra



   - O tempo nunca acaba - sussurrou, sem olhar para mim, mas mirando minha tela. - Como sempre há tempo para a dor, também há sempre o tempo para a cura. É claro que há.

  Um livro de Jennifer Brown, autora que foi nova pra mim, A Lista Negra relata a história de reconstrução Valerie, que namorava Nick, que foi autor de um tiroteio no colégio em que estudavam. No tiroteio, Val salva uma das meninas que mais praticavam bullying com ela.
     O livro narra a vida de Valerie depois do acidente, como ela reconstruiu sua vida e superou traumas que vieram junto com o atentado de seu ex. Ao todo, a história prende o leitor até o fim, com páginas interessantes e muito boas de se ler. O sentimento de culpa de Val fica implícito, pois “A Lista Negra” tinha ela mesma como autora, junto com Nick, com “todas as pessoas que mereciam morrer” que praticavam bullying contra os dois.
     Um dos pontos fortes que achei, foi contar uma história muito diferente com um tema difícil de abordar de uma forma que entramos na história e entendemos os conflitos que Val passou, até mesmo o maior conflito do livro, de como ela ainda continuava apaixonada por um namorado que se mostrou completamente diferente do que ela conhecia.
     É um livro curto, com 256 páginas, da editora Gutenberg, com a capa muito linda, que eu considero uma leitura obrigatória.

     Um dos meus livros favoritos.



Resenha por: Gabriele Sauthier





Um comentário:

  1. Olá Gabriele
    Não conhecia o livro, mas gostei demais da história e já coloquei na minha lista. Vai ser muito bom ver como a personagem passa pelos seus problemas.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir