sábado, 21 de setembro de 2013

Resenha: O lado bom da vida

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 254
Ano de Lançamento: 2013
Classificação: 



O Lado Bom de Ser Pat

O livro conta a história de Pat, que depois de passar um tempo em uma clínica psiquiátrica, finalmente recebe alta e vai morar com os pais. Porém, ele agora é viciado em exercícios físicos e sua grande meta na vida é conquistar novamente sua amada esposa Nikki, que não quer lhe ver até o "tempo separados" acabar. 

"Estou praticando ser gentil em vez de ter razão."

Em seu retorno ao mundo onde muitas pessoas não acreditam no lado bom das coisas, Pat vê sua vida tomando rumos totalmente diferentes do que havia previsto e o reencontro com Tiffany acarreta grandes acontecimentos em seu dia-a-dia. 



“Parece triste. Parece com raiva. Parece diferente de todas as outras pessoas que conheço. Ela não consegue fingir aquela expressão feliz que os outros fingem quando sabem que estão sendo observados. Ela não precisa fingir comigo, o que faz confiar nela, de certa forma.”

Em meio a jogos dos Eagles, consultas com seu terapeuta favorito e corridas silenciosas com sua melhor amiga, vivemos junto com nosso protagonista os altos e baixos da vida de alguém que acredita sempre na luz que está atrás das nuvens e que tem uma esperança inabalável e contagiante de que um dia o filme acabará e teremos enfim o esperado final feliz.



“Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário