sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha: O futuro de nós dois

Autores: Jay Asher, Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2013
Classificação: 


Sinopse: 
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...



É um livro que fala do facebook!! Com essa informação inicial já me bate uma curiosidade imensa de saber que influência a rede social do momento teria na trama. Bem, tudo começa quando Josh, depois de meses sem falar “normalmente” com Emma, deseja, de súbito, visitar sua vizinha e lhe dar um CD-ROM que lhe daria 100 horas de internet grátis, pois Emma tinha acabado de ganhar um computador do pai.
OBS.: estamos em 1996 e a internet e computador em casa era algo totalmente raro e intrigante.
Até aí tudo bem. Só que quando Emma vai fazer uso de seu presente, acaba se vendo conectado ao...(suspense)...facebook! Está tudo ali: sua vida, seus pensamentos do dia-a-dia e tudo mais (exatamente como acontece hoje em dia), a vida das pessoas estavam expostas em forma de fotos, postagens curtas e informações pessoais.

"É uma coisa muito forte pensar que o Facebook não se limita a Josh e Eu. Talvez eu possa achar qualquer pessoa e ver como vai ser o futuro dela"

Emma fica atônita e decide chamar Josh para saber que “pegadinha” era aquela, e depois de algumas páginas de leitura eles enfim acreditam que aquilo pode ser real. Mas e se o futuro, dali a quinze anos, não for como a gente quer? E se as escolhas que fizemos não forem do nosso agrado? E se agradar... até demais?

"Estou falando do futuro. Eu nunca vou ser feliz.”

Qualquer escolha agora, diante de uma visão privilegiada do que acontecerá, poderá influir em proporções grandes e pequenas, e cabe a Emma e seu amigo Josh descobrirem o que fazer com todas as informações que tem em mãos.

“Mas se Emma está agindo toda sorrateira para mudar o futuro dela, pode sem querer bagunçar o meu. E eu adoro o meu futuro! Uma pequena onda criada hoje pode causar um tufão daqui a quinze anos.” 

Tem personagens cativantes, únicos e polêmicos. Momentos tristes, engraçados e reveladores. Nunca tinha lido um livro da editora galera e posso dizer que eles acertaram em escolhê-lo para publicar aqui no Brasil e recomendo a você a também se conectar ao futuro de nós dois!



Nenhum comentário:

Postar um comentário