terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A beleza de Jojo Moyes ♡

    
Eu sempre fui de procurar ler livros pelo título do que por alguma outra razão. Se eu gosto do título, leio a sinopse e levo pra casa. Mesmo gostando muito de qualquer livro, por exemplo, do Harlan Coben, e planejar ler mais de Lucinda Riley, Cecilia Ahern e Markus Suzak, não sou de seguir autores. 

       Até ler um segundo livro de Jojo Moyes e se tornar um favorito, assim como o primeiro que li. Depois deles, quero ler todos livros da Jojo...

Jojo é britânica, jornalista e escritora, nascida em 1969. Mora com o marido e com o filho. Tornou-se escritora integral em 2002, com seu primeiro romance Sheltering Rain (sem tradução pro Brasil, mas acho que ficaria algo como Abrigo na chuva haha), mas continuou escrevendo artigos para o The Daily Telegraph”. 

      
Eu fico impressionada por várias razões:
  1. Escrita com uma linguagem gostosa de ler. Linguajar informal e inteligente.
  2. Não é cansativo o livro. As vezes troca de narradores e muda a visão da história, ou escreve em histórias paralelas.
  3. Prende do começo ao fim. É clichê falar isso!! Mas é a verdade. Eu li os dois livros ambos em duas noites, pois não aguentava não saber o final.
  4. Romance diferente. Acho que é o principal da Jojo. Não é aquele romance Sparks (desculpem os amantes...), em que é previsível. A cada página ela surpreende o leitor.
  5. Romance inteligente. Não é aquela coisinha de amor platônico, aquelas coisas que existem em filmes. É um romance mais real, mexe com coisas que sabemos que realmente acontece, e por isso o próximo tópico;
  6. Extremamente comovente. Sim, termino os livros chorando mas nem sempre triste, e sim porque foi tudo lindo demais e sinto pena de ter terminado o livro. 

Por mais N motivos indico a leitura dos dois livros que li:

A última carta de amor (2010) e Como eu era antes de você (2012)



Dois livros lindos por fora e por dentro. Olha a capa desses dois lindos! A última carta de amor parece que foi envolvido por uma fita, e a cada inicio de capítulo tem uma frase tocante com o mesmo laço da capa.
Já Como eu era antes de você, o que é esse rosinha delicado da capa? Não sou fã de rosa e achei perfeito



Ambos são da Intrínseca (editora favoriiiita!!!), o que já dá aquela qualidade pro livro.


Não farei aqui a resenha deles porque o post fica muito grande! Empolguei
Mas aqui estão as sinopse deles:

  

Agora, tenho o projeto de ler todos livros da Jojo Moyes! Aqui a lista com o ano que foi lançado: (alguns não tem tradução!)


  • Retrato de Família (2002) - Porto Editora (2011)
  • Foreign Fruit (2003) ou Windfallen. (Publicado com esses dois títulos)
  • The Peacock Emporium (2004) 
  • The Ship of Brides (2005) 
  • A Baía do Desejo (2007) - Porto Editora (2009)
  • Um Violino na Noite (2008) - Porto Editora (2010)
  • The Horse Dancer (2009) 
  • A última carta de amor (2010)





Espero que tenham leiam !! Beijos.

~ Gabi
(Se não me engano, é Gabriele Sauthier no skoob!:})





Nenhum comentário:

Postar um comentário