quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resenha: No limite da atração

Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Número de Páginas: 364
Ano de Lançamento: 2013
Classificação:


Echo Emerson era a típica garota popular, com um namorado atleta e uma vida normal, até que um acidente muda tudo. A única forma que ela tem de saber que isso aconteceu são as cicatrizes pelo corpo, já que sua mente apagou o que aconteceu naquele dia.
Noah Hutchins costumava ter boas notas, ser o nº1 no basquete e fazer tudo do jeito certo. Mas, depois que seus pais morreram e ele foi separado dos irmãos mais novos, Noah se tornou um bad-boy, violento, drogado e que não se importa com suas notas.
Ambos desejam a mesma coisa: sua vida antiga de volta. Porém, como sabemos, isso não é possível.

"Tínhamos lido sobre as sereias na aula de inglês no outono; uma besteirada de mitologia grega sobre mulheres tão bonitas com vozes tão encantadoras que os homens faziam qualquer coisa por elas. Mas acontece que a besteirada mitológica era verdadeira, porque toda vez que eu via a Echo eu perdia a cabeça. Normal. Ela queria ser normal, e eu também."

Echo virou alvo principal das fofocas e fazia o possível para não ser notada.  Noah só tem seus amigos-irmãos Beth e Isaiah, que vivem no mesmo lar adotivo que ele.
A única coisa que eles têm em comum é a terapeuta da escola, a Sra. Collins. Para ajudar os dois, ela propõe à Echo o trabalho de monitora, assim ela teria dinheiro para arrumar o carro do seu irmão. Por coincidência (ou não), o aluno que ela irá monitorar é justamente Noah Hutchins, que precisa melhorar suas notas.  O único problema é que ele adora irritá-la, e Echo não aprova o estilo de vida do garoto.

"Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, neste momento, tudo que eu queria."

Depois de algumas discussões, Noah acaba descobrindo parte do drama que Echo enfrenta.

"Eu entendia o ritmo dela. Aquele sentimento de que tudo por dentro estava girando a ponto de você explodir se não encontrasse uma saída. Tive muita vontade de ajudar a Echo a ter paz."

Ela quer saber a verdade sobre a noite que mudou sua vida, que está escrita detalhadamente no arquivo da Sra. Collins. Ele quer a guarda de seus irmãos mais novos  e quer provar que os pais adotivos dos meninos não são bons para eles. Para isso, ele precisa descobrir algumas informações que estão no arquivo dele. Sendo assim, eles decidem ajudar um ao outro.

“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que a vida.” 

O livro é narrado em primeira pessoa, dividido entre os dois personagens, o que eu, particularmente, adoro.
Embora o título e a capa sugiram isso, “No limite da atração” não se trata de um livro erótico, nem nada do tipo.

"Eu adorava os olhos dele. Marrom chocolate cheios de malícia e com uma faísca pronta para incendiar o mundo."

 Muito mais que um romance adolescente, esse livro te mostra que é possível superar seus dramas pessoais, por pior que sejam. O mundo pode te destruir, mas o amor te faz reerguer.

“Tinha tanto tempo que eu não me permitia me apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado.”

Entrou para a minha lista de favoritos, super recomendado.


"Está pronto para uma nova normalidade?"

2 comentários:

  1. Adorei esse livro também. A história dos dois é tão emocionante, e o fato do Noah querer ter os irmãos dele por perto, e querer ser lembrado pelo mais novo... é tão bonito, rs. Adorei a resenha. Beijos!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bonito de ver o sentimento dele pelos irmãos, nos apresenta um Noah diferente do bad-boy do início. Obrigada *-* beijos.

      Excluir