sábado, 19 de outubro de 2013

Resenha: A casa de Hades

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 496
Ano de Lançamento: 2013
Classificação:



Em “A casa de Hades”, Annabeth e Percy têm que sobreviver ao tártaro e chegar às Porta da Morte ao mesmo tempo em que seus outros amigos: Hazel, Frank, Leo, Nico, Piper, Jason e o treinador Hadge  tentam sobreviver e chegar também às Portas da Morte para fechá-las, para que os monstros de Gaia sejam impedidos de ressuscitar, e salvar seus amigos. Mas isso, claro, não será nada fácil.


“Em frente as Portas da Morte, o ar escureceu e se solidifico...Tártaro abriu os braços. Por todo vale, milhares de monstro uivaram e rugiram, batendo suas armas e gritando em triunfo. As Portas da Morte estremeceram nas correntes.”

 O livro mantém um ritmo frenético a cada capítulo, as vezes até de tirar o fôlego. Tem capítulos que terminam e que deixam uma curiosidade tão grande que fica quase impossível não ler o próximo e matar sua curiosidade, e os capítulos sendo curtos acaba ajudando, você vai lendo e lendo e quando menos da conta, metade do livro já foi embora.



Sintam-se honrados, pequenos semideuses, disse o deus das profundezas, Nem mesmo os olimpianos mereceram minha atenção. Mas vocês... vocês serão destruídos pelo próprio Tártaro” 

 O livro “A casa de Hades” reúne tudo aquilo que os outros livros da série tem: humor, ação, romance e um pouco de drama, mas eu acho que esse livro teve algo que me ganhou mais que os outros, o ar sombrio que ele passa muitas vezes, e faz você pensar: ”Caramba, nada vai da certo para eles?”. Por isso eu acho que o quarto e penúltimo livro da série Os heróis do Olimpo foi o melhor até agora. E é um livro que eu super-recomendo, claro.

 Portanto, se você é fã da saga (como eu e.e) leia esse livro o mais rápido possível, tenha quase um ataque cardíaco muitas vezes, pire, fique com raiva do tio Rick e tudo mais, mas leia esse livro.


 "O amor era o monstro mais selvagem"
Por: Theus

Um comentário:

  1. Já ouvi falar sobre o livro, mas eu tenho uma certa antipatia com o autor, porque, na minha opinião, as sagas dele são totalmente iguais, falam sobre a mesma coisa, a mesma aventura e tals. Eu acho que o autor é um daqueles que curtem fazer livros para escrever e como a garotada gostou e vai sair escrevendo mais e mais... Não estou falando mal, só estou manifestando a minha posição sobre o autor! Um abraço! - www.cabanaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir