segunda-feira, 9 de junho de 2014

O sucesso do chocolate na TV e nos livros


            
Se você tem entre 10 e 25 anos provavelmente já assistiu ao filme "A Fantástica Fabrica de Chocolate" tendo o magnifico Johnny Depp no papel de Willy Wonka, e provavelmente ficou como muitos desejando ter o seu próprio Umpa Lumpa, ou no minimo ter a sorte de Carlinhos
(na tradução, qual o problema das editoras em manter o nome dos  personagens, custava deixar Charlie?) e se tornar dono da maior e melhor fabrica de chocolate do mundo! 


Agora, vou reviver esses seus sentimentos ao dizer que o livro com mesmo titulo é delicioso (partindo do pressuposto que um livro pode ser delicioso, mesmo não sendo comestível)!


Um livro pequeno  (muito pequeno, 195 paginas), sem muitas novidades em relação ao filme, mas com toda a beleza e graça da escrita simples de Roald Dahl - autor de grandes sucessos infantis, provando isso a maioria deles receberam adaptações para o cinema, como aconteceu com "A Fantástica Fabrica de Chocolate" que teve sua primeira adaptação em 1971 com Gene Wilder como o excêntrico Mister Wonka - e facilmente entendido por ser um livro infantil, mas não é infantil chato do tipo: "Deus eu não tenho mais sete anos para achar esse livro legal", eu gostei tanto que ele é o mais recente titulo da minha lista de "releia", mas antes que alguém diga "você deve só gostar de romancinho, para gostar desse livro", eu digo e afirmo: SOU FÃ INCONDICIONAL DE GEORGE R. R. MARTIN, QUE NÃO ESCREVE NADA DE ROMANCINHOS BOBOS!


Então, o que você ainda está fazendo aqui terminando de ler esse post em vez de estar com um exemplar da história do menino pobre, mas de bom coração, que por esse motivo, além de ter realizado seu maior sonho - e ter saído da pobreza absoluta que vivia - conhecer a fantástica fabrica do senhor Wonka e o próprio Wonka, ganhou o maior presente que alguém poderia querer.  Chocolate para toda a vida!

Um comentário: