segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha: O Teorema Katherine

Nome do livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
ISBN: 978-85-8057-315-2
Páginas: 304
Editora: Intríseca
Estrelas: 4/5

"Colin já teve 19 namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele."


Quando a décima nona Katherine dispensa, o jovem prodígio de 17 anos, Colin Slingleton na manhã seguinte à formatura do ensino médio, ele fica arrasado. Seu melhor amigo, Hassan decide que para melhorar o astral do amigo a melhor coisa a se fazer é uma viagem de carro, sem destino.
Depois de viajar várias horas e desistirem de ver o Maior Crucifixo de Madeira do Mundo, eles acabam indo parar em Gutshot, que segundo a placa, é lá que o Arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado. Lá Colin conhece Lindsey Lee Wells, uma garota com sotaque caipira, que namora um garoto chamado Colin (OOC).
Eles acabam virando amigos e a mãe de Lindsey, oferece emprego aos dois. Slingleton, decide começar um Teorema que se baseia em dois tipos de pessoas: Terminantes e Terminados, que prever o futuro de um relacionamento.
Para os fãs de matemática, assim como eu, e romance, o livro é ótimo. O jeitinho nerd de Colin é encantador, divertido e incrível. Além de todas as reflexões que o livro nos trás como o porquê das pessoas mudarem quando estão namorando e o valor da amizade verdadeira. Entretanto, as várias notas de rodapés podem confundir as vezes, mas nada que um pouquinho de atenção não resolva. Vale a pena saber o que acontece com ele e seu teorema.

Resenhado por: Vanessa Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário